Leonora Ventures

Os desafios de gerar conteúdo de valor

Quando você produz conteúdos para as redes sociais, muito se houve sobre conteúdo de valor, mas o que é e como fazer?

 

Conteúdo de valor, ou conteúdo rico, nada mais é do que aquele post que tem relevância, que traz um conhecimento, uma informação e causa uma transformação ao seu leitor. 

 

Você não precisa focar em fazer apenas esses conteúdos, pois é necessário ter uma diversidade nas publicações, mas para gerar mais conhecimento a quem te acompanha, é imprescindível. 


Para simplificar mais ainda esse entendimento, o conteúdo de valor é aquele que é de interesse do seu público-alvo, por exemplo: sanando dúvidas, ensinando termos ou trazendo um conhecimento aprofundado de um tema. 

 

Agora você pode estar se perguntando, mas como eu faço isso? 

 

É aqui que entramos no assunto Marketing de Conteúdo. Nós não temos que fazer uma promoção direta da marca, mas pensar em conteúdo que atraiam o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.


De acordo com a Rock Content: “Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing focada em engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso (textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais). Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.”


Sendo assim, para conseguir criar um conteúdo rico para os seus leitores é necessário identificar a sua persona. Saber com QUEM você está falando é o primeiro passo para ter sucesso na produção das publicações. 

Sabendo disso, pense sobre as maiores dores/dificuldades dela e responda: 

    • O que ela está procurando? 
    • Como posso ajudá-la?

Foque em responder essas perguntas para ter um direcionamento maior no tema abordado e para identificar o melhor formato para transmitir esses ensinamentos. 


Pense em palavras-chave do assunto, procure na internet e veja as principais dúvidas que estão surgindo sobre esse tema. Existem ferramentas que você pode utilizar para procurar como as pessoas estão pesquisando algum tópico, algumas delas são: Ubersuggest, Answer the Public e o Google trends


Além disso, leia os comentários nos posts de seus concorrentes, veja as dúvidas dos potenciais clientes; procure no youtube quais temas estão sendo abordados e se é relevante trazer para as suas redes. 


Traga essa informação para o dia a dia do seu leitor, conte uma história para explicar o tema, tente criar uma conexão, isso vai fazer com que o seu público se identifique e se sinta mais à vontade para fazer novas perguntas, e para continuar te seguindo e conferindo os próximos conteúdos. 


Ao final do seu post, traga sempre um Call to action (uma chamada para a ação). Faça com que o seu leitor sinta vontade de comentar ou tomar uma ação específica, como: acessar um link ou  entrar em contato pelo direct ou whatsApp, por exemplo. 


Lembre-se de que nas redes sociais tudo são testes, não vai ser da primeira vez, no primeiro post, que você vai conseguir acertar. Teste formatos diferentes, abordagem diferentes. Tente entender o que chama mais a atenção da sua persona.


E é  somente com muito treino, foco e determinação para aprender todas as boas práticas que você vai conseguir fazer, cada dia mais, conteúdos que interessem verdadeiramente o seu público. 

Um comentário

  1. أنابيب PVC

    Electrical Conduit (Metallic) ElitePipe Factory in Iraq proudly presents our top-of-the-line Electrical Conduit (Metallic), crafted to deliver unmatched strength and protection for electrical wiring systems. Our metallic conduits are engineered to withstand harsh conditions, providing robust shielding against mechanical impact and electromagnetic interference. Ideal for heavy-duty applications, these conduits are essential for ensuring the safety and reliability of electrical installations. As a leading name in the industry, ElitePipe Factory stands out for its superior quality and dependability in producing metallic conduits that meet the most rigorous standards. Explore more on our website: elitepipeiraq.com.

  2. truck scale installation Iraq

    شركة Bwer هي أحد الموردين الرئيسيين لموازين الشاحنات ذات الجسور في العراق، حيث تقدم مجموعة كاملة من الحلول لقياس حمولة المركبات بدقة. وتغطي خدماتها كل جانب من جوانب موازين الشاحنات، من تركيب وصيانة موازين الشاحنات إلى المعايرة والإصلاح. تقدم شركة Bwer موازين شاحنات تجارية وموازين شاحنات صناعية وأنظمة موازين جسور محورية، مصممة لتلبية متطلبات التطبيقات الثقيلة. تتضمن موازين الشاحنات الإلكترونية وموازين الشاحنات الرقمية من شركة Bwer تقنية متقدمة، مما يضمن قياسات دقيقة وموثوقة. تم تصميم موازين الشاحنات الثقيلة الخاصة بهم للبيئات الوعرة، مما يجعلها مناسبة للصناعات مثل الخدمات اللوجستية والزراعة والبناء. سواء كنت تبحث عن موازين شاحنات للبيع أو الإيجار أو التأجير، توفر شركة Bwer خيارات مرنة لتناسب احتياجاتك، بما في ذلك أجزاء موازين الشاحنات والملحقات والبرامج لتحسين الأداء. بصفتها شركة مصنعة موثوقة لموازين الشاحنات، تقدم شركة Bwer خدمات معايرة موازين الشاحنات المعتمدة، مما يضمن الامتثال لمعايير الصناعة. تشمل خدماتها فحص موازين الشاحنات والشهادات وخدمات الإصلاح، مما يدعم موثوقية أنظمة موازين الشاحنات الخاصة بك على المدى الطويل. بفضل فريق من الخبراء، تضمن شركة Bwer تركيب وصيانة موازين الشاحنات بسلاسة، مما يحافظ على سير عملياتك بسلاسة. لمزيد من المعلومات حول أسعار موازين الشاحنات، وتكاليف التركيب، أو لمعرفة المزيد عن مجموعة موازين الشاحنات ذات الجسور وغيرها من المنتجات، تفضل بزيارة موقع شركة Bwer على الإنترنت على bwerpipes.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *